dog exceleence
LOGOTIPO EXCELLENCE
cat excellence
dicas de banho no seu cachorro

Posso dar banho no meu cachorro em casa? 9 dicas para fazer dessa missão um sucesso!

Se o seu cachorro é saudável e não tem restrição, você pode sim! Veja essas dicas que a Dra. Camila Sakavicius separou para que essa missão tenha sucesso:


1 – Se o cão tiver nós, tente tirá-los antes do banho. Os nós acumulam sujeira, e se você deixar para depois, o banho não ficará tão perfeito!


2 – Escolha o local adequado, não faça sobre a grama ou terra, ao molhar esse tipo de piso, vai subir toda a sujeira e a missão não será cumprida!


3 – Tenha certeza de que o seu cão não vai escapar! Use uma coleira, se ele está acostumado, ou um local pequeno, que ele não consiga fugir!


4 – Comece molhando pelo corpo, deixe a cabeça por último! Lave todo o cachorro com a cabeça seca e no final do banho lav a cabeça! Isso costuma fazer muita diferença no sucesso do banho!


5 – Molhe muito bem antes de usar o shampoo


6 – Use shampoos ou sabonetes específicos para pets, shampoos para uso humano não tem o PH ideal para o seu pet, use a quantidade mínima possível! Se não fizer muita espuma é porque o cão está sujo, então, repita a operação, na segunda vez você vai ver como será bem mais fácil


7 – Enxague muito bem! Fique atento à região da virilha, especialmente dos machos, nessa área é comum ficar resquício de espuma e causar alergias! Na dúvida, enxague novamente!


8 – Deixe o cão chacoalhar bem e use a toalha! **Vamos falar mais sobre como secar bem com a toalha em um próximo post.


9 – Se desejar, pode usar colônias ou perfumes para cães, com bastante moderação, normalmente, duas ou três borrifadas são suficientes!


Pronto! Com essas dicas você vai conseguir dar banho no seu pet em casa e garantir ele limpo e cheiroso para conviver com a sua família!

Se gostou do conteúdo, compartilhe.

Categorias

Posts recentes

LOGOTIPO EXCELLENCE
logotipo inove