dog exceleence
LOGOTIPO EXCELLENCE
cat excellence
filhotes exceleence

MANEJO ALIMENTAR DOS FILHOTES

Esse é um assunto que gera muita dúvida. Então vamos mais a fundo sobre manejo alimentar.

Ração: devo oferecer à vontade? Devo fracionar? Se sim, em quantas vezes? O ideal é que a ração do filhote seja fracionada em uma, duas ou três vezes por dia.  Raras exceções, quatro ou cinco.

Mas o mais importante, nunca uma vez no dia, e jamais deixar à vontade.

Controlando a frequência, conseguimos um controle maior dos nutrientes que seu pet consome e precisa, sem contar que conseguimos preservar a qualidade do alimento, não deixando exposto ao ar.

A Dog Excellence tem os Quality Packs justamente pra preservar os nutrientes dentro um saquinho, numa atmosfera controlada.

Além de controlar a quantidade que o cachorro está comendo, podemos detectar qualquer mudança fisiológica em nosso pet. Às vezes o cachorro está ficando doentinho, está com alguma coisinha e a primeira coisa que é possível notar é a perda do apetite. Se temos o controle da alimentação, já há o costume de quantas vezes o cachorro come, e o quanto come por vez. Se alguma coisa sair dessa rotina, já ficamos mais atento.

Outra questão muito importante que esse manejo alimentar contribui é para é hora de cocô. Cachorro que come em hora regular, faz cocô em hora regular. Consequentemente conseguimos manter o ambiente limpo por mais tempo.

ESTIMULO É TUDO

Outra dúvida recorrente na alimentação dos nossos filhotes é: é necessário amolecer a ração com água ou leite? Leite não. Água, raramente.

Dog Excellence tem versões pra raças médias, pequenas e grandes. De acordo com a necessidade adequada da raça, você consegue uma mastigação, um tamanho do grão que vai possibilitar a mastigação. Às vezes, o filhote é muito pequenininho ou chegou muito novinho em casa, talvez seja necessário amolecer com um pouquinho de água morna. Mas nunca leite!

A hora da refeição também é um momento em que podemos estimular a disciplina ao nossos amiguinhos

A dica de ouro é, usar o momento da para realizar um treininho com nosso pet. Ensinar a sentar, deitar, ou até fazer uma gracinha. E acabamos valorizando ainda mais aquele alimento, pois fortalece a relação com o animal e deixando a rotina mais gostosa e prazerosa.

Sou Camila Sakavicius, médica veterinária e criadora, e quero ajudar você a ter uma relação melhor com o seu cão ou gato.

Se gostou do conteúdo, compartilhe.

Categorias

Posts recentes

LOGOTIPO EXCELLENCE
logotipo inove